sábado, 25 de junho de 2016

SAIA BABADOS SENSUAL CETIM



Material:

  • 3 novelos de Duna na cor marrom (6001);
  • 1 novelo de Sensual Cetim na cor marrom com fitas laranja (3412);
  • Ag. para crochê Círculo nº 5mm.

Tamanho:

38/40

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto alto em relevo: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com o fio Duna e a ag. nº 5mm = 17 p. x 10 carr.

Execução

Frente e costas são trabalhadas juntas. Com o fio Duna faça uma corr. de aproximadamente 126 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 7 carr. em p. a. em relevo em carr. de ida e volta. Faça as 7 carr. em p.a. em relevo com 126 p.. Terminada as 7 carr. em p.a. em relevo trabalhe 6 carr. em p.a. distribua em cada carr. de p.a. 5 aum.. Feche o trabalho em círculo, e trabalhe mais 1 carr. em p.a. e 3 carr. em p.a. duplo, distribua em cada carr. 5 aum. (ficam 176 p.). Nesta altura trabalhe em círculo 8 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Feita as 8 carr. do p. fantasia faça o bico seguindo o gráfico.

Montagem

Faça o babado com o fio Sensual Cetim na 4ª e na 8ª carr. do seguinte modo: prenda a borda do fio em um p. da carr. da saia e faça uma corr., 1 p.b. pegando na carr. da saia, repita 1 corr. e 1 p.b. até encontrar a ponta do inicio. Trabalhe o fio Sensual Cetim somente na borda sem a fita para formar o babado. Faça o babado nas duas carr., indicadas. Faça um cordão de mais ou menos 120 cm, com o fio Duna enrolando 4 fios juntos. Passe este cordão entre os p. da abertura, deixando as pontas no lado do cós. 
http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/saia-babados-sensual-cetim
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...