quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Blusa transparencia crochê

Material

2 novelos de Cléa 5 Prática 5 Prática cor 8001 (branco).
1 novelo Círculo Sensual Pom Pom cor 6445.
Agulha para crochê Círculo nº 1,50mm.
Tamanho – 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Acabamento das cavas: siga o gráfico. Acabamento das laterais: siga o gráfico. Acabamento decote: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a duplo com a ag. nº 1,25 = 30 p. x 7 carr.

Execução

Costas – Comece pela parte de cima da peça. Com o fio Cléa 5 Prática faça uma corr. de aproximadamente 130 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça nas duas laterais em 28 cm medidos de cima para baixo o acabamento seguindo o gráfico. 
Frente – Comece pelos ombros. Use a mesma corr. do inicio das costas. Faça em cada lateral das costas o p. fantasia repita na 1ª carr. de * a * (5 v.). Aum. para o decote em cada carr.: 3 p. (7 v.) e deixe à espera. Faça o outro lado da frente do mesmo modo. Estando os dois lados na mesma altura faça entre as partes uma corr. 38 p.. Continue trabalhando em p. fantasia seguindo o gráfico. Faça nas carr. indicadas no gráfico o babado pegando a borda do fio Sensual. Terminado o gráfico rem.. Faça nas duas laterais em 28 cm medidos de cima para baixo o acabamento seguindo o gráfico.  
Montagem
Costure os lados. Faça a toda volta da parte inferior da blusa o barrado seguindo o gráfico. Faça uma carr. do bico seguindo o gráfico na carr., indicada do barrado. Faça a toda volta do decote o acabamento seguindo o gráfico. Faça um babado no decote pegando a borda do fio Sensual durante o acabamento.  Faça a toda volta das cavas o acabamento seguindo o gráfico no site da círculo: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/blusa-transparencia

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vestidos fresquinhos de crochê

O calor está aí e ele não combina muito com jeans, neh.
Já os vestidos são peças indispensáveis...
principalmente os mais frescos como estes.
















domingo, 11 de janeiro de 2015

Blusa de crochê

Material:

2 novelos de Anne na cor 8001;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm, 1 ziper branco com 45 cm de comprimento.
Tamanho – 38/40

Ponto utilizado
Ponto fantasia: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75 = 37 p. x 14 carr..

Execução

Frente – Faça uma corr. de 126 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 44 cm do inicio do trabalho para as cavas deixe de trabalhar de cada lado 11 p.. A 56 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de trabalhar os 42 p. centrais e termine cada lado separadamente deixe sem trabalhar do lado do decote em cada carr.: 3 p. (4 v.). A 45 cm do inicio do trabalho rem..
Costas lado direito – Faça uma corr. de 64 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 44 cm do inicio do trabalho para as cavas deixe de trabalhar à direita  11 p.. A 60 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de trabalhar à esquerda 34 p. A 45 cm do inicio do trabalho rem..
Mangas - Faça uma corr. de 78 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Deixe de fazer de cada lado a cada 2 carr.: 2 p.(7 v.). A 10 cm do inicio do trabalho rem..
Montagem
Costure os ombros. Monte as manga. Costure os lados e as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta da parte inferior da peça o barrado seguido o gráfico, repita de * a * (12 v). Terminado o gráfico rem.. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e rem
Ver gráfico no site da círculo: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/peplum
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...