quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vestido Meia Estação

Material:

4 novelos de Anne cor 7650 (bege)
Agulha de crochê Círculo nº 1,75mm

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Acabamento decote: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 26 p. x 10 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Comece pela para. Faça uma corr. de 240 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido da largura (24 v. = 24 motivos). Na 2ª repetição de * a * no sentido das carr., aum. para 30 motivos. Faça 2 vezes de * a * no sentido das carr.. Nesta altura divida o trabalho do seguinte modo: 9 motivos para frente, faça 10 corr. para uma cava, pule 6 motivos para uma manga, 9 motivos para as costas, deixe 6 motivos para outra manga, faça 10 corr. para outra cava e feche em círculo com os 9 motivos da frente. Continue em p. fantasia seguindo o gráfico, faça 21 motivos no sentido da largura. Trabalhe 4 vezes de * a * no sentido das carr. com 21 motivos, 4 vezes de * a * no sentido das carr. com 25 motivos em seguida faça as carr. além dos asterisco com 25 motivos no sentido da largura e rem.. Faça a toda volta das mangas as 7 carr. do final do gráfico. Faça a toda volta do decote o acabamento seguindo o gráfico.

Tamanho – 38
Ver gráfico aqui: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-meia-estacao

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Batas de crochê





Algumas naum se enquadram bem nesta definição...
mas não consegui um estilo pra descrever melhor...rss











terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vestido Anne Nude



Material

3 novelos Círculo Anne 500 cor 7684 (bege),
Agulha para crochê Circulo nº 1,75mm.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. Acabamento das cavas: siga o gráfico. Aumento para as cavas: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75mm  = 27 p. x 7 carr.

Execução 

Frente e costas – São trabalhadas juntas e em circulo. Comece pela pala. Faça uma corr. 165 p. feche em circulo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, repita de * a * (15 v.) (de * a * = 1 motivo). Após a 1ª carr. de p.a., repita o motivo (22 v.). Na carr. indicada para as cavas separe o trabalho do seguinte modo: 5 motivos para a frente, 6 motivos para uma manga, 5 motivos para as costas e 6 motivos para outra manga. No p. indicado no gráfico una frente e costas com uma corr. de 27 p.. Trabalhe a carr. seguinte do gráfico nos p. da frente e das costas e siga o gráfico do aumento das cavas nas corr.. Continue em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1 em todos os p. a partir da carr. seguinte, repita o motivo (16 v.). Terminado o gráfico nº 1 trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2. Terminado o gráfico nº 2 rem.. Faça a toda volta das cavas o acabamento seguindo o gráfico. 

 Ver gráfico aqui: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-anne-nude

domingo, 14 de dezembro de 2014

Blusa de crochê de grampo

Material:
Charme – 2 nov. marinho (2856)
Ag. para crochê tricô nº 4
Ag. para crochê Círculo nº 3mm
Ag. circular Círculo nº 4
Ag. de grampo 4,5 cm

Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., *1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m.m avesso em t.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Tira de grampo: siga as instruções da agulha. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 4 = 20 p. x 27 carr.. 

Execução:

Costas – São trabalhadas iguais na parte do tricô. Monte 112 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 16 cm do início do trabalho para as mangas aum. de cada lado 17 p.. Continue em p. fantasia seguindo o gráfico. A 28 cm do início do trabalho deixe à espera, puxe cada p. da ag. de tricô para a ag. de grampo e faça a tira seguindo a indicação da ag. de grampo. Frente – Trabalhe como nas costas até 28 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote puxe 48 p. da ag. de tricô para a ag. de grampo e faça a tira seguindo a indicação da ag. de grampo. Rem. os 50 p. centrais e faça nos 48 p. restantes outra tira de crochê de grampo. Para os ombros coloque as alças que estão soltas da tira de grampo na ag. de tricô nº 4 e tric. 4 cm em p. fantasia seguindo o gráfico e rem.. Una frente e costas em 48 alças de cada lado das costas com os ombros da frente, ficam 50 alças soltas no decote das costas. Faça esta união com uma carr. de p.b. pelo avesso do trabalho. Barrado – Trabalhe uma tira de crochê de grampo com 124 alças. Feche esta tira em círculo e una na parte inferior da blusa com uma carr. de p.b. pelo avesso da peça. Coloque as alças soltas do outro lado da tira, na ag circular nº 4 e tric. 2 carr. em barra 1/1 e rem.. Coloque as 50 alças do decote das costas na ag. circular, levante 18 p. na lateral de cada ombro e 46 p. no decote da frente, tric. 2 cm em barra 1/1 e rem.. Levante 76 p. em cada punho com as ag. nº 4, tric. 2 cm em barra 1/1 e rem. Costure os lados e a parte de baixo da manga. 

Tamanho – 36/38
Ver gráfico neste link: http://www.circulo.com.br/uploads/recipe/cbb9a091c9bdd6ed10093a3720b153d3e18c1fdc.pdf?sf_culture=pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...