sábado, 29 de novembro de 2014

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Jogos de banheiro de crochê

Não fui eu quem fiz mas achei eles lindos!
E vocês?





http://luguimaraescroche.com.br/
http://agulhasencantadas.blogspot.com.br/

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vestido de crochê

Material

6 novelos de Encanto cor 8473 (prata).
1 novelo de Sensual Delicado.
Agulha para crochê Círculo nº 2mm.
Tamanho – 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. nº 2mm = 20 p. x 8 carr..

Execução

Frente e costas – São iguais. Comece pela cintura. Com o fio Encanto faça uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 18 cm do inicio do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.). A 28 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer os 28 p. centrais e termine cada lado separadamente. A 36 cm do inicio do trabalho rem.. Estando a blusa do vestido (frente e costas) pronta costure os lados. Use a mesma corr. do inicio do e trabalhe a saia em circulo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico nº 2. A 36 cm do p. fantasia nº 2 rem..
Mangas – Com o fio Encanto faça uma corr. de 60 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 12 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p.(5 v.). A 17 cm do inicio do trabalho rem..  
Montagem
Costure os ombros. Monte as manga. Costure a parte de baixo das mangas. Faça 3 babados com o fio Sensual trabalhando uma carr. de p. de arcos para prender os babados. Faça um babado na última carr. da saia e os outros dois babados com 5 carr. entre eles, conte as carr. de baixo para cima. Faça a toda volta do decote e punhos uma carr. do bico seguindo o gráfico no site da Círculo: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-sensual-delicado

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vestido Manga única de crochê

Material:

2 novelos Círculo Cléa cor 4514 (salmão),
Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 mm = 30 p. x 9 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas após as cavas. Comece pelos ombros. Frente – Faça uma corr. de 23 p. mais 3 corr. par virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo. Faça 4 carr. e deixe à espera. Faça outras 4 carr. iguais, para o outro ombro. Estando os dois lados prontos continue em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo até o decote. Nesta altura deixe à espera e faça as costas do mesmo modo porem use a mesma corr. do início da frente. Estando frente e costas na altura das cavas feche em círculo e continue em p. fantasia seguindo o gráfico do corpo. Terminado o gráfico repita de * a * mais 12 vezes e rem.. 
Manga – Faça uma corr. de 58 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico da manga. A partir da cava trabalhe em circulo. Terminado o gráfico repita de * a * mais 7 vezes e rem.. Faça uma manga só.

Montagem
Monte a manga. Faça a toda volta da cava, punho, decote e parte inferior do vestido uma carr. de p. caranguejo. 
Ver gráfico no site da círculo: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-manga-unica

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vestidos de casamento de crochê

Uma data especial merece um vestido especial!
E data mais especial que a do casamento não existe, nisto todas as mulheres concordam!
E por isto escolher o vestido de noiva é uma missão dificílima!
Uma excelente opção é o crochê, estes lindos modelos que encontrei pela internet mostram bem isto.
Têm pra todos os gostos e estilos.
Qual é o seu vestido perfeito?











































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...